CAÇA VAZAMENTO EM CURITIBA

CONHEÇA O NOSSO SERVIÇO DE CAÇA VAZAMENTOS:

al caça vazamentosComo detectar um vazamento de água não visível?

Apesar de a palavra "vazamento" trazer à mente canos estourados e água por toda casa, muitas vezes ele só é descoberto com um aumento inesperado na conta de água. Esse tipo de perda ocorre em tubulações que estão aterradas.

           Segundo estimativa de uma Companhia de Saneamento Básico, um buraco de apenas 2 milímetros no encanamento desperdiça até 3,2 mil litros de água por dia. Ou seja, 96m3 de água por mês. Isso é muita coisa! Para você entender melhor, imagine que o vazamento dessa torneira da ilustração abaixo, seja uma rachadura em uma tubulação subterrânea. Dá pra imaginar o tamanho do prejuízo para o seu bolso e para o meio ambiente ??

vazamento_05_torneira

Conheça um pouco mais sobre o serviço de caça-vazamento:

1. O que é o Geofone e como ele funciona? O Geofone é um aparelho eletrônico que detecta vazamentos ocultos e subterrâneos, sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes. Funciona como uma espécie de ultrassom, que capta ruídos e vibrações de vazamentos em dutos subterrâneos, com até 1 metro de profundidade, dependendo do tamanho do vazamento.

2. O Geofone detecta qualquer tipo de vazamento? Infelizmente não. O Geofone só detecta vazamentos em redes pressurizadas. Não é possível detectar vazamentos com o Geofone, em redes de esgoto ou água pluvial, por exemplo. Pois essas redes não são pressurizadas e os vazamentos existentes nesse tipo de tubulação, não fazem ruídos, com isso é impossível detecta-los, visto que o Geofone necessita da existência de ruídos para identificar o vazamento.

3. O Geofone é um sistema 100% eficaz? Sim, se houver a existência de ruídos no local, conforme já foi citado anteriormente. O Geofone apenas não é eficaz nos casos em que o vazamento é muito pequeno ou a tubulação é muito profunda. Vazamentos pequenos, costumam apenas gotejar ou escorrer pela tubulação, e dessa forma não possuem ruídos ou não emitem ruídos ao solo. Tubulações muito profundas também podem impedir que o ruído do vazamento chegue à superfície.

4. O que acontece quando o Geofone não consegue identificar um vazamento oculto? Se após várias tentativas durante a visita, não for possível identificar o local exato do vazamento, nossa equipe poderá realizar outros tipos de testes na tubulação, para identificar a “região” ou “tubulação” onde se encontra o vazamento. Recomendamos ao cliente que seja realizada a substituição da tubulação em questão, no local delimitado pelo técnico.

Obs.: O valor praticado por nossa empresa, é referente ao serviço contratado de
inspeção hidráulica com o Geofone. Não é cobrado por hora ou quantidade de
vazamentos detectados. Dessa forma o valor se mantém o mesmo, no caso da
detecção de um ou mais vazamentos, bem como, caso haja a impossibilidade de
detecção do vazamento devido à ausência de ruídos do mesmo.

AL CAÇA VAZAMENTOS: 41 3206-0270 ou 41 9946-7590 (Whatsapp)amento em Curitiba